sábado, 15 de junho de 2013

2° GUERRA MUNDIAL






O livro/filme “O Menino do Pijama Listrado“, traduz de forma original os horrores da Segunda Guerra Mundial no interior da própria Alemanha. É através do olhar inocente de uma criança que nada sabe sobre confrontos bélicos e ideologias nazistas que esta história é revelada.

Resumo:

Bruno tem oito anos e é o filho mais novo de um oficial da SS, quando seu pai é transferido de Berlim para um campo de concentração, vive isolado no jardim de sua nova casa. Explorando o novo ambiente, Bruno conhece o menino Shmuel sem saber que ele esta preso no campo que é comandado pelo seu pai. Deste encontro nasce uma singela amizade. Esta amizade é colocada à prova quando Bruno descobre que Shmuel é judeu, já que estes, na Alemanha nazista, são considerados inimigos do povo ariano.

Enquanto Bruno cresce saudável e inexplicavelmente alheio à realidade que o cerca, Shmuel perde cada vez mais peso e sua face ganha gradualmente uma coloração acinzentada.

Sem preconceito Bruno prometeu a Samuel que o ajudaria a procura seu pai que havia sumido depois de ter ido fazer um trabalho e não havia voltado. No dia em que Bruno iria se mudar para morar com sua tia resolveu fugir para ajudar Samuel a procurar seu pai, se vestiu como as outras crianças, cavou um buraco passando para dentro do campo de concentração, La dentro junto com Samuel foi a sua cabana a procura do pai, porém antes que conseguissem sair do campo de concentração foi levado junto com os judeus para a câmera de gás.
Quando sua família sentiu sua ausência foram a sua procura encontraram suas roupas jogadas em frente ao campo de concentração,quando seu pai entrou no campo em busca de Bruno, viu que havia uma cabana vazia, lembrou-se que aquele seria o dia em que os judeus seriam colocados na câmera de gás, e logo descobriu que seu filho Bruno estava junto com os judeus, e havia sido morto.

Postado por Natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário